"O Último Desafio", a volta de Arnold Schwarzenegger como protagonista de um filme desde "O Exterminador do Futuro 3" (2003), é uma espécie de "Velozes e Furiosos" com xerife. No filme, o ator espanhol Eduardo Noriega lidera as corridas de carro, enquanto o ex-governador da Califórnia defende a lei. Outros atores coadjuvantes - entre eles, o brasileiro Rodrigo Santoro - são apenas o apoio para o fortão de 65 anos tentar brilhar de novo.
Schwarzenegger é Ray Owens, xerife de uma cidadezinha na fronteira com o México, onde nada de mais acontece, para decepção de seus subalternos. Até o dia em que recebe uma ligação do FBI avisando sobre a fuga de um chefão do tráfico de drogas mexicano, Gabriel Cortez (Noriega), condenado à morte e que estava a caminho de sua execução.
Agora Cortez está dentro do carro mais veloz do mundo e ruma para a cidadezinha de Ray, onde espera cruzar a fronteira.
Boa parte do filme é isso, Schwarzenegger planejando como deter o mexicano, contando com uma mãozinha de Rodrigo Santoro de vez em quando, enquanto Cortez foge a bordo do carro.
Enquanto isso, na cidadezinha os comparsas do traficante estão armando tudo para ele cruzar a fronteira, provocando alguns efeitos colaterais pelo caminho - como mortes de inocentes, que vão revoltar ainda mais o xerife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário