segunda-feira, 25 de julho de 2011

Medalhista olímpico critica Cielo: "é fácil ganhar com ajuda"

Dono de três medalhas de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, o nadador Roland Schoeman voltou a fazer críticas a Cesar Cielo nesta segunda-feira. O atleta sul-africano ironizou a vitória do brasileiro nos 50 m borboleta do Mundial de Xangai, devido ao fato de Cielo ter se envolvido em um caso de doping recentemente.
Na última semana, Schoeman já havia dito que a CAS (Corte Arbitral do Esporte) prestara um desserviço ao mundo da natação ao liberar Cielo para competir no Mundial. Já nesta segunda-feira, elogiou a atitude do queniano Jason Dunford, que fez um sinal de negativo para o brasileiro logo após a final dos 50m borboleta.

"Tiro meu chapéu para o @kenyaSwimmer (Jason Dunford), que mostrou seus verdadeiros sentimentos após a final dos 50 m borboleta. Um sentimento compartilhado pela maioria dos nadadores", escreveu Schoeman.

Em seguida, após ser criticado por internautas brasileiros, Schoeman ironizou a vitória de Cielo no Mundial. "É fácil ganhar quando você tem assistência", escreveu.

Nono colocado na semifinal dos 50 m borboleta, Schoeman não chegou à final da prova por uma posição - apenas os oito primeiros vão à decisão. Ou seja, caso Cielo estivesse suspenso, a história poderia ser diferente para o sul-africano.

Entenda o caso

O velocista Cesar Cielo teve resultado adverso para a substância proibida furosemida em um exame antidoping feito no Troféu Maria Lenk, realizado em maio, no Rio de Janeiro. Além dele, campeão olímpico e mundial, outros três nadadores brasileiros também foram flagrados: Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa.

De acordo com nota da CBDA, divulgada em 1º de julho, os envolvidos declinaram do direito de realização da amostra B e definiram com precisão como o diurético entrou no organismo, o que comprovou que não houve aumento dos seus desempenhos - fato que não ocorreu nesta competição. Desta forma, a entidade optou apenas por uma advertência aos quatro atletas uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte deles no episódio. O próprio Cielo, em nota oficial divulgada posteriormente, disse que "em nenhum momento fui imprudente ou negligente ou usei de imperícia".

No entanto, a Fina (Federação Internacional de Natação) resolveu recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tomar uma decisão se os quatro deveriam ou não ser punidos pelo uso da substância, seguindo as regras das leis antidoping da Fina. Os nadadores foram ouvidos em 20 de julho, em Sheshan, na China. Em seguida, o tribunal analisou os depoimentos e as provas para anunciar no dia 21 o resultado do julgamento.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu apenas manter a advertência dada pela CBDA a Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Somente Vinícus Waked, que é reincidente em caso de doping, foi punido. Menos badalado do quarteto, o nadador recebeu um ano de gancho. Ele já havia sido suspenso por dois meses em fevereiro de 2010, também por ingerir substância proibida.

Como os resultados dos quatro nadadores desde o Maria Lenk foram anulados, Henrique Barbosa e Nicholas Santos perderam a classificação ao Mundial, pois haviam feito os índices necessários para participar durante a competição no Rio de Janeiro. Cielo já estava classificado antes disso, enquanto Waked não obteve índice. Além do Mundial, Cesar Cielo está liberado para disputar a Olimpíada de Londres, em 2012.

Dos quatro flagrados no exame, apenas Henrique Barbosa não faz parte do P.R.O 2016 (Projeto Rumo ao Ouro), idealizado por Cielo com vistas a Olimpíada do Rio de Janeiro. O nadador é também um dos destaques do Flamengo. No Troféu Maria Lenk, competição na qual os atletas foram flagrados, Cielo foi surpreendido pelo compatriota Bruno Fratus na prova dos 100 m nado livre, uma de suas especialidades, ficando em segundo. No entanto, levou ouro nos 50 m livre, 50 m borboleta e nos revezamentos 4x50 m livre, 4x100 m livre e revezamento 4x100 m medley. Todos os resultados dele e dos outros nadadores flagrados na competição foram cancelados.

Menos conhecido entre os quatro nadadores, Waked, 23 anos, já havia sido suspenso por dois meses ainda neste ano por uso da substância isometepteno. Na época, ele se defendeu alegando que utilizou um remédio para dor de cabeça.

Britney Spears confirma dois shows no Brasil

A cantora Britney Spears vai realizar dois shows no Brasil no mês de novembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 25, pela assessoria da loira, e também pela produtora de shows "Time For Fun". Britney Spears faz show no Rio de Janeiro no dia 15 de novembro, na Apoteose. Depois, no dia 18 de novembro, se apresenta em São Paulo, na Arena do Anhembi. Os valores dos ingressos para os shows de Britney Spears no Brasil ainda não foram divulgados. A "Time For Fun" deve se pronunciar até o fim desta semana.
Ainda sobre ingressos, vale lembrar que nos EUA o preço do novo show de Britney Spears estava bem salgado. A cantora chega ao Brasil para apresentar sua nova turnê, "Femme Fatale" (OsPaparazzi mostrou todas as músicas que Britney Spears canta no show "Femme Fatale"). Britney Spears deu a largada para a turnê "Femme Fatale" em Sacramento, na Califórnia, no mês de junho.

A Princesa da Música Pop apresentou ao mundo, no início do mês passado, uma das músicas de seu novo CD, "I Wanna Go", onde Britney aparece angelical e linda. Abaixo você pode conferir o vídeo de "Piece of Me", outro novo sucesso que está no show "Femme Fatale". A cantora, que já lançou 7 CDs e vendeu mais de 100 milhões de cópias, se apresentou no Brasil apenas uma vez durante toda sua carreira. Foi em 2001, no Rock in Rio III, no Rio de Janeiro.

A pergunta que fica antes do segundo show de Britney por aqui é sobre a boa forma da loira. Sem "Photoshop", Britney Spears mostrou gordurinhas aos fãs na Califórnia. Agora é esperar pra ver se ela está mantendo a boa forma, ou não. Como a foto à direita mostra bem, sensualidade e ousadia não faltam nos shows de Britney.

O Brasil aguarda a chegada de Britney!

Loira e com vestido sexy, Katy Perry vai a pré-estreia de 'Smurfs'





Katy Perry apareceu loira e com um vestido da Smurfete na pre-estreia de 'Smurfs', em Nova York neste domigo (24).

Na animação 3D, Kate empresta sua voz para a sensual Smurfete. Ele tirou fotos ao lado de Papai Smurf e a personagem que dubla. 'Smurfs' estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (29). No Brasil, o filme chega aos cinemas no dia 5 de agosto.

Pais de Amy Winehouse agradecem fãs por homenagens

Os pais da cantora Amy Winehouse, encontrada morta no sábado, agradeceram aos fãs pelas homenagens em um santuário temporário montado do lado de fora da casa da cantora, cuja autópsia será realizada nesta segunda-feira, disse a polícia.
Uma investigação também será aberta ainda nesta segunda-feira.

Enquanto executivos da indústria fonográfica relataram um aumento nas vendas das músicas da cantora, e cresciam especulações de um possível álbum póstumo, o pai dela, Mitch, voou de Nova York para visitar o santuário.

Cercado por equipes de televisão e fãs, ele leu dezenas de mensagens de condolências e caminhou ao lado de diversos ursos de pelúcia e flores — e uma eventual garrafa de vodka — deixados por fãs da cantora de 27 anos.

"Obrigada por terem vindo", disse ele aos fãs. "Significa muito para mim e minha família."

A polícia descreveu a morte da cantora como "inexplicada", mas a batalha dela contra o álcool e as drogas foi bem documentada, incluindo em uma de suas músicas mais conhecidas, "Rehab".

O jornal The Sun disse que ela foi encontrada morta em sua cama, por volta das 12h (horário de Brasília) do sábado, cerca de seis horas após ela ter ligado pela última vez para sua equipe.

A morte de Winehouse provocou aumento na demanda pela música da cantora. A varejista britânica HMV previu nesta segunda-feira que ela seria a número um na próxima semana, já que as vendas do álbum "Back to Black", que ganhou cinco Grammy, continuam crescendo.

O Daily Telegraph relatou nesta segunda-feira que o material gravado antes da morte da cantora pode ser lançado como um álbum póstumo, citando fontes que disseram que Winehouse gravou "muito material" e que os pais dela teriam a palavra final sobre o lançamento ou não do álbum.

Um porta-voz da cantora disse à Reuters que não havia no momento confirmação de lançamento de um terceiro álbum. "Sei que há material, mas ninguém falou sobre isso", afirmou.

A gravadora Island Records, subsidiária do Universal Music Group, não fez comentários. Na manhã desta segunda-feira, a homepage do site www.umusic.co.uk havia sido substituída por uma imagem em preto e branco da artista.